Empossada nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas

Como previsto no Regimento Interno do Poder Legislativo paraminense, a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2019 ocorreu no dia 15 de dezembro de 2018. Na ocasião apenas o vereador Márcio Lara (PTC) justificou a ausência por problemas de saúde na família.

Após a votação, os vereadores elegeram Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), o único a colocar o nome à disposição para a disputa, para assumir a presidência da Casa. Ele foi eleito por 10 votos a favor e 6 abstenções.

O vereador Daniel Melo (SD) foi reeleito para continuar ocupando a 1º vice-presidência. O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC), candidato único, foi eleito 1º secretário.

Também foram eleitos o 2º vice-presidente do Legislativo Nilton Reis Lopes e o 2º secretário Rodrigo Varela Franco. A solenidade de posse foi realizada na noite de terça-feira, 1º de janeiro de 2019, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas com a presença de familiares, amigos e convidados dos vereadores.

ASCOM/Câmara Municipal de Pará de Minas

O presidente Dilhermando Rodrigues Filho está esperançoso em desempenhar bom papel à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, neste momento em que o Brasil passa por mudanças com as posses de Romeu Zema (Novo) no governo de Minas Gerais e Jair Bolsonaro (PSL) na Presidência da República:

Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandomesa

O vice-presidente Daniel Melo (SD) está confiante na continuidade do trabalho. Destaca que na mesma função é 2018 contribuiu para que a Câmara Municipal de Pará de Minas devolvesse cerca de R$ 2 milhões para a prefeitura, ajudando a pagar o 13º dos servidores municipais:

Daniel Melo
daneilmelomesa

ASCOM/Câmara Municipal de Pará de Minas

O 1º secretário da Mesa Diretora Márcio Eustáquio Rodrigues também se mostra disposto a desenvolver bem a nova função no Legislativo paraminense:

Márcio Eustáquio Rodrigues
marciomesa

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) cumpre seu segundo mandato. Até o primeiro semestre de 2017 era o líder do prefeito Elias Diniz (PSD) na Câmara Municipal, mas abdicou do cargo por questões particulares. Agora assume a 2ª vice-presidência da Mesa Diretora encarando como um novo desafio, principalmente buscando maior aproximação entre Executivo e Legislativo:

Rodrigo Varela Franco
rodrigomesa

ASCOM/Câmara Municipal de Pará de Minas

A nova Mesa Diretora empossa na noite de 1º de janeiro de 2019 cumprirá mandato até o dia 31 de dezembro. A Câmara Municipal está em recesso parlamentar e por isso não haverá reuniões ordinárias neste mês de janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!