Ausência de vereadores da base aliada do prefeito na primeira reunião convocada pelo presidente Câmara Municipal


Durante a cerimônia de posse dos vereadores, do prefeito Elias Diniz (PSD e do vice-prefeito Zezé Porfírio (PV), na noite de domingo (1º), o novo presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB) convocou os demais membros do Poder Legislativo para uma reunião que ele anunciou como extraordinária na manhã desta segunda (2).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O anúncio público foi feito no encerramento da cerimônia e surpreendeu a todos os presentes no auditório do Ápice Convenções e Eventos, no bairro Providência, em Pará de Minas.

Vereadores disseram que este ato do novo presidente da Câmara Municipal não consta no Regime Interno e foi feito informalmente. Mesmo assim o encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (2).

Estiveram presentes treze dos dezessete vereadores que atuarão nesta legislatura. O presidente da Casa, Mário Justino da Silva, não quis conceder entrevista e afirmou que foi apenas uma reunião interna.

Disse que na ocasião só seriam definidos detalhes internos e que se houvesse necessidade divulgaria as informações em um momento oportuno. A reportagem do Portal GRNEWS conversou com dois vereadores que participaram da reunião.

Segundo Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), foi uma oportunidade de dar boas vindas a todos os vereadores. Com isso foi repassada a forma de trabalhar durante o ano de 2017:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_reun

O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) fez uma análise positiva do primeiro encontro. Segundo ele, foram acertados alguns detalhes para o bom funcionamento da Câmara Municipal este ano:

Gladstone Correa Dias
gladscrr_reun

Quatro vereadores da base aliada do prefeito Elias Diniz não participaram do encontro: Marcos Aurélio dos Santos (DEM), José Salvador Moreira (PSD), Leandro Almeida Ferreira (PV) e o líder do prefeito Rodrigo Varela Franco (PSD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!