Elias Diniz afirma que basta um pedido formal para que o Município acabe com a intervenção no HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) amanheceu sem um provedor nesta terça-feira, 1º de setembro. Após assembleia geral realizada na noite de segunda (31), onde poucos membros da Irmandade Nossa Senhora da Conceição compareceram e nenhuma chapa inscrita, o provedor André de Lima Rufino e o diretor financeiro Sérgio Raimundo Marinho entregaram uma carta renunciando aos cargos.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS o agora ex-provedor disse que a Irmandade, que é a mantenedora do HNSC, pediu inclusive pelo fim da intervenção, pois atualmente não tem comunicação entre provedoria e o atual interventor. Que o gestor do hospital decide algumas ações sem passar antes pela Irmandade.

Esta intervenção teve início em novembro de 2017 quando o HNSC seria fechado por vários motivos, entre eles a crise financeira onde devia médicos e fornecedores. Diante da situação, o Município decretou a intervenção e desde então ajuda na manutenção dos serviços oferecidos pela instituição. Sem contar nos investimentos realizados que melhoraram os atendimentos não só aos paraminenses mas também à população da região, que tem o HNSC como hospital referência.

Ainda na noite de segunda-feira (31) a prefeitura não se posicionou a respeito da fala do ex-provedor André de Lima Rufino. Nesta terça a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o prefeito Elias Diniz (PSD). Ele disse que caso a Irmandade queira o fim da intervenção, o Município acatará de imediato a decisão:


Elias Diniz
eliasdfiminterv1

Na entrevista concedida ao Portal GRNEWS, André de Lima Rufino também destacou que todos os pagamentos são feitos através de cheques e a assinatura do provedor. Como o cargo está vago os funcionários correm risco de não receberem em dia neste mês.

Elias Diniz garante que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) será notificado para que decida como serão os próximos passos. Fato é que o Município pretende agora investir no Hospital Municipal Padre Libério, localizado no bairro Senador Valadares:

Elias Diniz
eliasdfiminterv2

Em nota o HNSC informou que “diante do ocorrido, a Assembleia deliberou pela prorrogação do mandato dos conselhos Superior e Fiscal, sendo que o primeiro ficou responsável por decidir sobre os substitutos dos cargos vagos da Diretoria Executiva. A decisão será comunicada aos órgãos competentes.”

A assessoria de comunicação do hospital também elogiou o trabalho de Sérgio Raimundo Marinho que estava no cargo de diretor financeiro desde junho de 2018 e de André Rufino que estava à frente da Provedoria desde junho de 2020. O HNSC salientou que “os dois sempre trabalharam com muito profissionalismo, ética e respeito ao HNSC, seus colaboradores e pacientes, sempre presando por melhorias para a Instituição.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!