Novas regras para obter a Carteira Nacional de Habilitação diminuem número de aulas e o preço

No dia 16 de setembro entrarão em vigor as novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Entre as mudanças a Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC). Quem desejar tirar o documento que permite conduzir as cinquentinhas poderá durante um ano fazer apenas as provas teórica e prática, sem frequentar as aulas. Se reprovado, o candidato deve fazer as aulas práticas. Após um ano a carga horária para tirar a ACC passa de 20 para 5 horas e pode ser feita no próprio ciclomotor do aluno.

No caso de aulas noturnas, o candidato deverá fazer uma hora prática para tentar a CNH para moto, carro ou ciclomotor.

Outra alteração é quanto ao simulador de direção para categoria B, de carro. Obrigatório desde 2016 a partir de setembro ele será facultativo. Com isso houve redução de cinco horas para as aulas prática, o que vai diminuir também o valor para conseguir a carteira. Quem traz os detalhes é o delegado regional de Polícia Civil, Carlos Henrique Gomes Bueno:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquemudcnh1


O delegado avalia as mudanças e para ele o simulador justifica para aquele candidato que não tem nenhuma noção de direção ou familiaridade com veículos:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquemudcnh2

Quem optar pelo uso do simulador pode fazer até cinco aulas no equipamento e as outras 15 no automóvel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!