Mutirões de setembro priorizam bairros onde há maior infestação do Aedes aegypti. Veja a programação

Após o aumento expressivo do número de casos prováveis da Dengue em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade.

Além de realizar palestras em escolas, empresas e até igrejas, a cada semana alguns bairros são definidos, o agentes desenvolvem atividades de conscientização nas casas e recolhem todo tipo de material que não é mais utilizado pelos moradores.

Com o resultado de 0,5% do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegytpi (LIRAa) realizado em agosto, a Vigilância pôde mapear os bairros onde há maior infestação em Pará de Minas e com isso programar os mutirões de setembro.

De acordo com o gerente de Combate a Endemias, Adailton Antônio Moreira, o mês de agosto foi um dos recordes do ano em relação à quantidade de materiais recolhidos nas residências e empresas de Pará de Minas. No próximo mês a programação já está definida:

Adailton Antônio Moreira
adailtonmutsetembro1


Os agentes recolhem materiais inservíveis que possam acumular água de 8 às 15 horas, na maioria das vezes, nas quintas e sextas-feiras. O trabalho só é alterado no dia em que há algum feriado. Ele relembra o que pode ser recolhido:

Adailton Antônio Moreira
adailtonmutsetembro2

Lembrando que nesta sexta-feira, 30 de agosto, o mutirão será realizado na comunidade de Limas de Pará de Minas, zona rural de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!