Momento cívico abre Semana da Pátria. Diretora exalta patriotismo e aluna diversão com os amigos

momento_civico010916a
Na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, foi aberta a Semana da Pátria em Pará de Minas, marcada pelo momento cívico no pavilhão existente na praça Afonso Pena, Centro, em frente ao prédio da Prefeitura de Pará de Minas. O evento consta na programação oficial comemorativa aos 157 anos de emancipação político-administrativa do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

momento_civico010916
As bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Pará de Minas foram hasteadas durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. O momento de patriotismo contou com a participação de autoridades, educadores e estudantes.

momento_civico010916b
A diretora da Escola Municipal José Porfírio de Oliveira, localizada no bairro Belvedere, Nivaldete Anselmo Guimarães Marinho, participou do evento desta manhã e destacou a importância deste momento cívico que aos poucos vem sendo resgatado nas escolas neste momento de crise que o país atravessa:

nivaldete_anselmo_guimaraes_marinho010916
Nivaldete Anselmo Guimarães Marinho
mcnivdt1

Já a estudante Raíssa Carolina da Silva, que faz parte da fanfarra da Escola Municipal Dona Cotinha, localizada no bairro padre Libério, não estava muito preocupada com o patriotismo. Para ela, o momento cívico foi legal para divertir com os amigos:

raissa_carolina_da_silva010916
Raíssa Carolina da Silva
mcrsscrslv1

Nesta sexta-feira (02) o momento cívico será realizado na praça existente em frente a Matriz de São Pedro, a partir das 8 horas. Também serão promovidos eventos nas praça Frei Cassiano, dia 5 de setembro, ás 8 horas. No dia (6) a solenidade será realizada na praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont, começando ás 8 horas.

momento_civico010916c
Na quarta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a cerimônia cívica, a programação prevê celebração da Missa da Pátria, às 7 horas, no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Em seguida, as 8 horas, sessão Cívica comemorativa ao Dia da Pátria com a participação da Banda de Música Lira Santa Cecília, na praça Afonso Pena. Às 9 horas, culto cívico no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!