Sobram vacinas contra a gripe e qualquer pessoa pode procurar uma UBS de Pará de Minas para ser imunizada

Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prorrogando inclusive até o dia 30 de junho, para que mais pessoas pudessem ser imunizadas e todo o público alvo alcançado.

Em Pará de Minas, que pertence à Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis, as doses chegaram aos poucos, até mesmo para evitar aglomerações de pessoas nas portas e dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nas primeiras semanas as doses acabavam em poucas horas. Especialmente idosos correram para os postos para se imunizarem contra as complicações da doença.

Mas com a vacinação acontecendo toda semana, aos poucos o município conseguiu atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde.

Mesmo tendo encerrado a campanha na terça-feira (30) algumas doses ainda restaram nas UBS’s. Agora, quem quiser se imunizar pode procurar o posto de saúde mais próximo de casa. A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva alerta que como são poucas doses há o risco da população chegar e as doses já terem acabado:


Érica Regina da Silva
ericareginasobravacgripe1

Para receber a dose é preciso levar até a UBS o cartão de vacinação. Como o Sistema Único de Saúde disponibiliza outras 20 vacinas gratuitamente, os técnicos analisar a caderneta e caso necessário já atualizam com as novas doses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!