Servidores da Prefeitura de Pará de Minas enfrentam dificuldades para receber salários devido a sistema intermitente da Caixa

A instabilidade no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) ocorre desde ontem, 30 de junho. Muitos clientes que tentavam realizar operações pelo app ou internet banking não conseguiram.

O problema também era notado dentro da agência de Pará de Minas, conforme constatado pelo Portal GRNEWS. Ontem (30) para realizar a transferência de dinheiro para outro banco, mesmo com a devida autorização da gerência, teve gente que enfrentou dificuldades e foram precisas várias tentativas até que o procedimento fosse realizado. Também na mesma agência um cliente que pagou um boleto no caixa eletrônico solicitou uma verificação no sistema que debitou o valor da mesma fatura três vezes. O erro foi corrigido por um dos caixas.

Ainda na tarte de ontem (30), muitos clientes da Caixa que usaram o site do banco enfrentaram instabilidades em todo o Brasil e reclamaram. Correntistas relataram dificuldades em fazer consultas e concluir transações.

Isso fez com que o banco confirmasse o problema e informou que a instabilidade ocorreu devido à adoção de aperfeiçoamentos para dar conta do crescimento de volume de acessos nos últimos meses. Segundo o banco, o serviço já havia sido normalizado.

Mas ao que parece nem todos conseguiram realizar as transações, principalmente em Pará de Minas. Tanto que nesta quarta-feira, 1º de julho, a prefeitura emitiu um comunicado explicando que seus servidores enfrentaram dificuldades para sacar o salário. Veja a íntegra do comunicado.

“A Prefeitura de Pará de Minas informa que as dificuldades enfrentadas por alguns servidores públicos municipais nessa terça-feira, 30 de junho, para receber seus salários na agência da Caixa Econômica Federal se deveram a problemas operacionais do próprio banco.

É importante ressaltar que a Prefeitura já havia creditado o valor integral da folha de pagamento na véspera, no dia 29, para garantir o crédito a todos os servidores municipais na data programada e informada.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e ressalta que vem pagando os salários dos servidores de forma antecipada, no próprio mês a que se referem e não até o quinto dia útil do mês subsequente.

A mesma situação se aplica à Paraprev, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas, que havia depositado o valor integral correspondente ao pagamento de todos os benefícios sob sua responsabilidade.”

Mas a intermitência no sistema da Caixa continua dificultando a realização de operações nesta quarta (1º).

Apesar disso, a Caixa Econômica informou hoje (1º), em Brasília, que, mesmo com a intermitência nos sistemas, devido a uma atualização, os clientes conseguem fazer operações.

“O banco informa ainda que, mesmo com a intermitência, os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, seja no Caixa Tem, no IBC [Internet Banking Caixa] ou no processamento de folhas de pagamento.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!