Pará de Minas sedia etapa da Copa Mineira Downhill Montain Bike

pista_downhill_montain_bike2_230616
Neste fim de semana Pará de Minas será palco da 3ª etapa da Copa Mineira Downhill Montain Bike. O chamado “Desafio do Ouro” será disputado em uma pista construída na Serra de Santa Cruz ou Serra do Cristo Redentor, no alto da Vila Raquel, região central.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As duas primeiras etapas da competição foram disputadas em Itabirito e Governador Valadares, respectivamente. A terceira será em Pará de Minas e a quarta acontecerá em Nova Lima. A grande final será disputada em Ipatinga, no Vale do Aço.

pista_downhill_montain_bike4_230616
Participam da disputa os atletas de várias regiões do Brasil e até mesmo alguns adeptos do esporte que são de outros países. As etapas valem pontos para o ranking nacional.

O Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Trata-se de uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia, nos Estados Unidos, na segunda metade da década de 70.

pista_downhill_montain_bike1_230616
Túlio Freitas, um dos organizadores do evento, informa que a pista no alto da serra do Cristo Redentor exige muita habilidade técnica. Segundo ele, a competição contará com uma boa estrutura e convida toda a população:

tulio_freitas230616
Túlio Freitas
dhtulioreitas

Bárbara Jechow, campeã brasileira de Downhill explica que vem aumentando o número de mulheres participando do esporte radical. Ela ressalta que recebe muitas dicas dos colegas que praticam a modalidade:

barbara_jechow230616
Bárbara Jechow
dhbarbarajechow

O atleta Heitor Henrique representará Pará de Minas na categoria Sub30. Ele espera conseguir bons resultados dentro de casa para conseguir uma boa vantagem nas próximas etapas que serão disputadas em outras cidades:

heitor_henrique230616
Heitor Henrique
dhheitorhenrique

pista_downhill_montain_bike3_230616
Nesta sexta-feira (1) a pista foi aberta para os treinos livres. No sábado (2) serão realizados treinos classificatórios e no domingo (3) acontecerá à disputa da etapa de Pará de Minas entre os competidores. Os vencedores também receberão premiação em dinheiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!