Inauguradas melhorias no Campo do Guarany que recebeu 2 mil cadeiras do antigo Mineirão

campo_do_guarany300616
Na noite de quinta-feira (30) diversas autoridades e desportistas participaram da solenidade de inauguração da reforma e ampliação do Estádio Municipal José Porfírio de Oliveira, Campo do Guarany Esporte Clube.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O campo localizado na rua Nova Serrana, bairro Jardim Castelo Branco, passou por diversas melhorias após um trabalho intenso dos diretores do clube durante os últimos dez anos. Só com recursos próprios foram investidos R$ 700 mil.

Também foram conseguidas verbas estaduais, federais e ajuda da Prefeitura de Pará de Minas. O local recebeu novas arquibancadas e as duas mil cadeiras que eram do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014.

campo_do_guarany010716
Após a reforma e ampliação da estrutura, o Campo do Guarany já foi palco de jogos de cinco edições da Taça BH de Futebol e jogos das categorias de base do Campeonato Mineiro. Os grandes times como Cruzeiro, Atlético e América mandam jogos em Pará de Minas.

O clube conta atualmente com 150 associados que contribuem mensalmente. Além disso, é explorado o espaço publicitário e o campo é alugado para a disputa de torneios e a realização de eventos.

Segundo Júlio José de Morais, presidente do Guarany, nos últimos anos vários colaboradores participaram ativamente do projeto de melhoria do estádio. Pará de Minas conta com um estádio para receber grandes competições:

julio_moraes300616
Júlio José de Morais
rcgjuliojosedemorais

Geraldo Magela de Faria, presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, prestigiou o evento. Ele enalteceu o trabalho da diretoria do Guarany e elogiou pela homenagem aos grandes campeões que jogaram no Bugre:

geraldo_magela_de_faria300616
Geraldo Magela de Faria
rcggeraldomageladefaria

O deputado federal Diego Andrade foi responsável pela liberação de uma verba de R$ 300 mil para as obras de melhoria no estádio. Ele destacou a importância da união de forças, independente de sigla partidária, em prol do bem comum:

diego_andrade300616
Diego Andrade
rcgdiegoandrade

O deputado estadual Inácio Franco também teve papel importante nas benfeitorias realizadas no estádio. Na oportunidade o parlamentar foi homenageado pelo apoio e ficou muito feliz com o resultado do trabalho:

inacio_franco300616
Inácio Franco
rcginaciofranco

O Estádio Municipal José Porfírio de Oliveira recebeu duas mil cadeiras que estavam instaladas no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014. As cadeiras foram cedidas ao clube á época pela Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg). Outras obras realizadas anteriormente também contribuíram para a melhoria da estrutura do Campo do Guarany, como a reforma de vestiários, realizada durante a gestão do então prefeito Inácio Franco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!