Sindicato esclarece quais setores do comércio paraminense podem funcionar no dia de Corpus Christi

Corpus Christi é uma importante data para o catolicismo e tradicionalmente apenas serviços considerados essenciais são mantidos abertos. Não é feriado nacional, mas estados e municípios costumam decretar feriado ou até mesmo ponto facultativo.

Por isso muita gente se confunde sobre o funcionamento por exemplo do comércio. Aí vai de cada setor e baseado nas convenções coletivas. Em Minas Gerais por exemplo, a Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas Gerais (FECOMERCIARIOS-MG) firma acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Pará de Minas (Sindcomerciários), que representa os trabalhadores na rede varejista e atacadista da cidade.

Com isso apenas supermercados e as lojas instaladas no shopping podem funcionar no dia de Corpus Christi. Segundo o presidente Fausto José Conceição Abreu, o funcionário que trabalhar recebe alguns benefícios:


Fausto José Conceição Abreu

faustocc20211

Quem tiver alguma dúvida em relação ao trabalho durante o dia de Corpus Christi pode procurar o Sindcomerciários no telefone (37) 3237-1030 de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!