Escola Dona Cotinha apresenta guloseimas da culinária mineira no projeto Minas em Destaque

paodequeijo_minasdestaque
Desenvolvido anualmente em toda a rede pública de ensino, o projeto Minas em Destaque está previsto em lei e sempre acontece no mês de abril. O objetivo é ampliar o conhecimento e a valorização do estado de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas a proposta foi adotada na Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério. As turmas foram selecionadas e cada uma ficou responsável pelo desenvolvimento de um tema específico.

A professora Vanúsia Silva informa que o tema escolhido desta vez foi a Culinária Mineira. Ela afirma que foi preparado um tradicional cafezinho mineiro que destacou a cultura do estado e ensinou valores aos alunos:
vanss_gltr

Vanúsia Silva
vanss_gltr

A aluna Maria Vitória da Silva Santos, de 14 anos, levou um delicioso bolo de cenoura que ela fez. A garota falou da satisfação de participar do projeto que apresentou as grandes receitas da culinária mineira:
marvit_gltr

Maria Vitória da Silva Santos
marvit_gltr

A estudante Natália Rodrigues Germano, também de 14 anos, gostou muito de participar do projeto. Para ela é preciso que essas iniciativas continuem acontecendo para agregar ainda mais valores ao aprendizado:
natrodr_gltr

Natália Rodrigues Germano
natrodr_gltr

O projeto é uma forma de ajudar os alunos a desenvolver trabalhos em equipe, interagir e desenvolver outras habilidades. Além disso, os estudantes quebram um pouco a rotina da sala de aula.

Outros estabelecimentos de ensino desenvolverão o projeto no município de Pará de Minas. A programação para os próximos dias prevê que dia 6 de maio a atividade aconteça entre 8 e 13 horas, na Escola Municipal Professora Orosina Cecílio Mendonça, localizada na avenida Padre José Viegas, 80, bairro Recanto da Lagoa, com uma homenagem a Maria Aracy, que atua como Agente de Saúde.

Dia 7 de maio, das 8 às 12 horas, o projeto será desenvolvido na Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, na comunidade de Meireles, zona rural de Pará de Minas. O tema será: Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca – 70 anos construindo o saber.

No dia 10 de maio, das 8 às 10h30, a ação ocorrerá na Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, localizada na rua Adilson Pereira, 355, bairro Serra Verde. Na ocasião a abordagem será: Rio São Francisco – Os Mitos do Velho Chico, com a participação especial dos alunos do CMEI Bartolomeu Campos de Queiroz e da Escola Municipal Francisco Severo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!