Queda do dólar faz paraminense aumentar procura por viagens internacionais


Nos últimos dias o dólar vem registrando quedas acentuadas no mercado financeiro e nesta quarta-feira, 1º de março, estava cotado a R$ 3,09. Em determinados períodos de 2016 a moeda americana chegou a custar mais de R$ 4,00.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O momento favorece a procura por viagens internacionais e muitos turistas paraminenses já estão fazendo planos. O preço das passagens e das reservas em hotéis acompanha o dólar e por isso também estão custando menos.

Em alguns casos viajar para o exterior pode sair mais barato do que para certos estados brasileiros. Os preços estão mais caros para viagens domésticas, especialmente durante o feriado do carnaval para quem pretende viajar para as praias nordestinas.

Por isso é muito importante programar o passeio de forma bem antecipada. Com isso é possível conseguir descontos e promoções que podem reduzir os custos de viagem e hospedagem consideravelmente.

Ary Júnior, representante de uma agência de viagens em Pará de Minas, revela que a procura por pacotes internacionais vem crescendo desde o começo desse ano. Uma boa pedida aproveitando a atual cotação do dólar:


Ary Júnior
viagensinternacionaisaryjunior1

Outra possibilidade que surgiu para os brasileiros é a de realizar boas compras em outros países. A queda da moeda americana facilita o câmbio e com isso os turistas sentem menos o impacto no bolso:

Ary Júnior
viagensinternacionaisaryjunior2

Antes de viajar é preciso pesquisar preços de passagens aéreas, hospedagem em hotéis, transporte, alimentação, entre outros itens. Um bom planejamento é essencial e pode ser feito com a ajuda de um agente de turismo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!