P.A. receberá mamógrafo e ultrassom para exames e estruturação da UPA 24 horas continua


A área da saúde sempre foi uma das prioridades da população paraminense, pois a maioria das pessoas depende do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A saúde pública enfrenta grandes dificuldades atualmente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os pacientes sofrem nas filas em busca de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. Entre os problemas estão a falta de recursos financeiros, de profissionais altamente qualificados e de equipamentos modernos.

Visando melhorar o atendimento aos pacientes, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), anunciou algumas melhorias para os munícipes. Ele afirma que pretender zerar a fila de espera dos exames de mamografia e ultrassonografia:

Elias Diniz
verbasaudeeliasdiniz1

O gestor informa que vem sendo feito um trabalho de reestruturação do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.). Também será feita uma visita ao Ministério da Saúde, em Brasília, para definir o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas:

Elias Diniz
verbasaudeeliasdiniz2

Outra medida será uma parceria com o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) com o objetivo de ampliar o Centro de Hemodiálise. Para isso foi liberada uma verba de R$ 800 mil junto ao governo federal:


Elias Diniz
verbasaudeeliasdiniz3

Também serão reformadas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a implantação do prontuário eletrônico interligado. Será montado um banco de dados avançado para que os dados sobre os pacientes sempre estejam disponíveis e atualizados para os médicos:

Elias Diniz
verbasaudeeliasdiniz4

O prefeito Elias Diniz informou também que trabalha para realizar as cirurgias oftalmológicas de Catarata. A expectativa é em curto prazo acabar com a fila de espera pelo procedimento em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!