Designação de professores: secretária de Educação esclarecerá processo nesta quinta na Câmara Municipal


Durante a reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite da segunda-feira, 20 de fevereiro, várias professoras estiveram presentes com expectativa da participação da secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho. Todas insatisfeitas e revoltadas com o processo de designação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na reunião anterior, os vereadores criticaram bastante o processo de designação realizado pela Prefeitura de Pará de Minas e resolveram convocar a secretaria municipal de Educação para prestar esclarecimentos sobre todo o processo de designação de professores e serventes escolares, conforme o edital publicado pela Secretaria Municipal de Educação.

Muitas educadoras se sentiram prejudicadas pela forma como o procedimento foi realizado. Segundo elas, o que consta no edital foi alterado durante a seleção dos profissionais de educação que atuarão neste ano letivo.

As professoras que tinham o curso de magistério alegaram que foram prejudicadas porque as candidatas com o curso superior de pedagogia foram mais valorizadas e esse critério não estava explícito no edital.

De acordo com as profissionais, outros cursos de qualificação que somaram pontos para quem tinha nível médio não fizeram diferença. Com isso muitas candidatas formadas pelo magistério e com pontuação maior, perderam as vagas para outras com pontuação menor e com curso superior.

As professoras contrataram o advogado Saulo Gontijo, que ocupou a tribuna livre do Poder Legislativo Municipal e afirmou que o edital não foi cumprido. Ele informou que iria entrar com um requerimento na prefeitura solicitando a revisão do processo e entraria com uma ação no Ministério Público.

Mas a expectativa das professoras se transformou em frustração, revolta e indignação. A secretária municipal de Educação não esteve na sede do Poder Legislativo Municipal e justificou a ausência através de nota assinada pelo Procurador Geral do Município, Júlio César Oliveira.

No entanto, Marluce de Souza Pinto Coelho garante que participará da reunião da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 2 de março, e explicará todo o processo para as pessoas presentes. Ela espera sanar todas as dúvidas e encerrar as discussões sobre o processo de designação de professores em Pará de Minas que vem sendo bastante questionado:

Marluce de Souza Pinto Coelho
designacaomarlucedesouzapinto

A secretária municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho participará da reunião Ordinária da Câmara Municipal, excepcionalmente nesta quinta-feira, 2 de março, devido ao feriado de Carnaval. A reunião terá início às 18 horas e na oportunidade os vereadores devem questionar o processo de designação e tentar esclarecer os fatos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!