Vereadores pará-minenses aprovam projeto e aumentam salários dos servidores da Câmara Municipal

camara_reunsrv
Na segunda-feira (29) quatorze vereadores participaram da reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas. Na oportunidade, discutiram e aprovaram o projeto de lei que autoriza a correção anual dos salários dos servidores públicos do Legislativo pará-minense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pela proposta o reajuste salarial seria com base na inflação e evitando perdas para a remuneração dos funcionários do Poder Legislativo. Após análise das comissões e discussão em plenário o projeto foi aprovado.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal é um poder autônomo e por isso o aumento não atingirá os funcionários da prefeitura. Nesse caso é preciso que a proposta seja encaminhada pelo prefeito Antônio Júlio de Faria.

Esse ponto foi destacado pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos, durante seu pronunciamento sobre a matéria. Ele afirma que a expectativa é de que o Poder Executivo também conceda um reajuste para todo o funcionalismo:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_srv

Geovane Cardoso Correia, presidente da Câmara Municipal, deixou claro que o aumento vinha sendo reivindicado pelos servidores da Casa. Ele explicou que ainda não existe nenhuma proposta de reajuste para os vereadores:

Geovane Cardoso Correia
geovcard_srv

O projeto de correção anual dos salários dos servidores da Câmara Municipal é uma proposta que parte da mesa diretora. O reajuste será concedido com base no índice da inflação que foi de 11,31% e será retroativo a fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!