Pará em Movimento descentraliza atividades e atrai público expressivo apesar do período chuvoso

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O município de Pará de Minas promoveu entre os dias 22 e 31 janeiro a segunda edição do Pará em Movimento. Trata-se de um evento com atrações voltadas para o esporte, a cultura e o lazer.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A programação gratuita aconteceu em diferentes locais. O espaço mais visitado foi o Parque do Bariri, no bairro São José. A organização ficou a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo.

Também contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), com a exposição do artesanato produzido por uma pessoa atendida.

O público  acompanhou e participou das atividades de yoga, dança infantil e para adultos, festival de vôlei de areia, peteca, futevôlei, skate e capoeira. Além disso, teve o Forró da Melhor Idade, as apresentações de Jiu Jitsu e Karatê, aulas de jump e byfitness.

De acordo com Paulo Francisdale, gerente de Esportes, o objetivo este ano foi levar diversas atividades de forma descentralizada. Agora estão sendo analisadas as falhas cometidas visando a implantação de melhorias em 2019:

Paulo Francisdale
paulofrancisdale_paramovimento1


Ressaltou que apesar do período das chuvas muitas pessoas apoiaram o Pará em Movimento nas diversas atrações. Agora está sendo organizada uma corrida de rua feminina para incentivar a prática de exercícios:

Paulo Francisdale
paulofrancisdale_paramovimento2

Milhares de estudantes aproveitaram as férias escolares do mês de janeiro para participar das atividades esportivas. Por este motivo que o evento sempre é promovido pela prefeitura nesta época do ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!