Escola Geraldinho do Cavaquinho anuncia inscrições para curso de formação musical

A partir do dia 7 de janeiro de 2019 estarão abertas as inscrições para o curso de formação musical básico para pessoas com idade a partir de 14 anos. Os interessados podem optar por qual instrumento desejarão estudar.

Inicialmente serão abertas 300 inscrições para o teste. É importante prestar atenção a todas as orientações que são repassadas por meio de um edital que é entregue no ato da inscrição.

Na primeira fase os professores querem saber a aptidão dos candidatos para a música. Não são cobrados conhecimentos, apenas uma percepção musical sobre ritmo, tom, compasso, entre outros.

O processo é realizado por meio de exercícios de audição. Os participantes não precisarão se preocupar em estudar música antes de fazer o teste. O importante é prestar bastante atenção e realizar as atividades solicitadas.

A primeira etapa do teste será aplicada no dia 29 de janeiro, na Escola Estadual Torquato de Almeida. Os melhores colocados serão submetidos a segunda fase na sede da Escola Municipal de Música.

De acordo com Walkíria Salgueiro Moreira, diretora da Escola Municipal de Música, os testes são direcionados pelos professores de música e os 120 melhores candidatos participarão das aulas durante 5 anos:

Walkíria Salgueiro Moreira
walkiria_salgueiro_moreira_cursos1


O município de Pará de Minas é o único da região que conta com uma Escola de Música gratuita que vem formando grandes músicos. Alguns ex-alunos já estão fazendo faculdade em Belo Horizonte:

Walkíria Salgueiro Moreira
walkiria_salgueiro_moreira_cursos2

A Escola Municipal de Música Geraldo Martins Ferreira funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 19h, na praça Torquato de Almeida, 100, an0tigo prédio da Câmara Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!