Elias Diniz sofre primeira derrota na Câmara Municipal. Oposição elege nova Mesa Diretora
Durante a cerimônia de posse do prefeito eleito Elias Diniz (PSD), o vice Zezé Porfírio (PV) e dos dezessete vereadores, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Veja Também
Missa abre solenidade de posse de prefeito e vereadores em Pará de Minas. Veja imagens
A solenidade aconteceu na noite deste domingo, 1º de janeiro, no Ápice Convenções e Eventos, localizado no bairro Providência, em Pará de Minas. Autoridades, familiares, amigos e convidados estiveram presentes.
O evento marcou o começo do mandato que vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Todos os participantes aguardaram com grande expectativa a definição dos membros da Mesa Diretora durante o ano de 2017.
Na disputa pelo cargo de presidente participaram os vereadores Marcos Aurélio dos Santos (DEM) e Mário Justino da Silva (PRB). O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) não apresentou sua candidatura, conforme era esperado.
Ao final, Mário Justino da Silva venceu a disputa com nove votos a favor. O vereador Marcos Aurélio dos Santos obteve oito votos de apoio a sua candidatura a presidência da Casa.
O novo presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Mário Justino da Silva, ficou muito contente com o apoio da maioria dos colegas e prometeu trabalhar muito para que o Legislativo seja atuante e defenda os interesses da população:
Mário Justino da Silva
novamesadiretoramariojustino1
Mário Justino da Silva disse que sua candidatura a presidência não foi uma surpresa para os demais vereadores. Sua intenção de disputar o cargo já havia sido definida após as eleições de outubro do ano passado:
Mário Justino da Silva
novamesadiretoramariojustino2
Sobre as dificuldades que poderão advir a frente do Legislativo por causa da falta de experiência como vereador, Mário Justino da Silva ressalta que já tem um bom conhecimento sobre política por ter participado de associação comunitária e conselhos municipais. Ele assegura que está preparado para enfrentar os desafios que terá pela frente:
Mário Justino da Silva
novamesadiretoramariojustino3
Como candidato derrotado, o vereador Marcos Aurélio dos Santos também falou sobre o resultado da eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal durante o ano de 2017. Ele frisou a importância de cumprir o que está no Regimento Interno da Casa, na Lei Orgânica e na Constituição Federal:
Marcos Aurélio dos Santos
novamesadiretoramarcosaurelio1
Sobre uma possível resistência a sua candidatura a presidência do Poder Legislativo, Marcos Aurélio dos Santos explica que todos os candidatos da sua chapa perderam a eleição da Mesa Diretora pelo mesmo placar: 9 a 8:
Marcos Aurélio dos Santos
novamesadiretoramarcosaurelio2
A Mesa Diretora do Poder Legislativo paraminense em 2017 terá a seguinte formação:
Presidente: Mário Justino da Silva
Vice-presidente: Carlos Roberto Lázaro
Secretário: Marcus Vinícius Rios Faria
2º vice-presidente: Dilhermando Rodrigues Filho
2º secretário: Gladstone Correa Dias
Todos os membros da Mesa Diretora são do grupo de oposição ao prefeito Elias Diniz na Câmara Municipal de Pará de Minas. E para todos os cargos 8 votaram a favor de um candidato da base aliada do prefeito Elias Diniz e 9 a favor dos candidatos da oposição.
Votaram a favor da base do prefeito Elias Diniz os vereadores: Rodrigo Varela Franco, Marcos Aurélio dos Santos, José Salvador Moreira, Daniel Mello, Leandro Almeida Ferreira, Antônio Carlos dos Santos, Márcio Eustáquio Rodrigues e Márcio Lara.
Votaram a favor da nova Mesa Diretora que terá somente vereadores da oposição os vereadores: Carlos Roberto Lázaro, Marcílio Magela de Souza, Marcus Vinícius Rios Faria, Mário Justino da Silva, Rodrigo Alves Meneses, Nilton Reis Lopes, Ênio Talma Ferreira de Rezende, Gladstone Correa Dias e Dilhermando Rodrigues Filho.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.