Brasil anuncia equipe de tenistas para duelo na Copa Davis

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou a equipe que representará o Brasil na Copa Davis contra a Grécia. O time, formado por cinco tenistas, viaja a Atenas para o confronto, que acontecerá em quadra de piso rápido nos dias 13 e 14 de setembro. Uma vitória garantirá a volta do Brasil à fase classificatória do Grupo Mundial 1.

A força dos convocados
O técnico Jaime Oncis manteve a mesma escalação que enfrentou a França em fevereiro, apesar da derrota na ocasião. A lista é liderada pelo jovem João Fonseca, que vive excelente fase e é o 45º do mundo. Completam o time Thiago Wild, Matheus Pucinelli e a experiente dupla de Marcelo Melo e Rafael Matos, que recentemente conquistou o Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos.

O treinador expressou confiança na equipe, destacando que o momento atual dos jogadores é mais favorável. Ele ressaltou a experiência de Marcelo Melo, a sintonia da dupla com Rafael Matos e a adaptação de Wild e Pucinelli ao piso rápido.

Histórico e formato do torneio
O último e único confronto entre Brasil e Grécia na Copa Davis aconteceu em 1963, com vitória brasileira. A competição será disputada em cinco partidas: duas de simples no sábado, 13 de setembro, a partir das 11h, e um jogo de duplas seguido de outro de simples no domingo, 14 de setembro, a partir das 10h. Se houver um empate ao final das quatro partidas, um jogo de simples extra será realizado para decidir o vencedor.

O time em detalhes
João Fonseca tem 19 anos, é o número 1 do Brasil e 45º do mundo. Em 2025, conquistou o ATP de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix, entrando para o top 100 do ranking.

Thiago Wild é o segundo melhor tenista do país. Aos 25 anos, já foi campeão do Chile Open e eliminou o então número 2 do mundo, Daniil Medvedev, em Roland Garros.

Matheus Pucinelli, de 25 anos, é o sexto do Brasil no ranking e participa da Copa Davis pela quinta vez.

Marcelo Melo, com 41 anos, é o mais experiente da equipe, disputando a competição pela 27ª vez. Ex-número 1 do mundo em duplas, ele tem dois títulos de Grand Slam e nove Masters 1000.

Rafael Matos, 29 anos, já venceu o Rio Open duas vezes e o Australian Open de duplas mistas. Recentemente, conquistou o Torneio de Winston-Salem ao lado de Marcelo Melo.
Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!