Fortaleza e Ceará empatam Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense
Fortaleza e Ceará se enfrentaram, na Arena Castelão, ontem (17), pela quinta rodada do Campeonato Cearense, e empatando pelo placar de 3 a 3. Com o resultado, o Leão do Pici termina a primeira fase do estadual em primeiro lugar do grupo A da competição.
O jogo
Em uma partida bastante física, o jogo começou com poucas emoções mas com os ânimos à flor da pele. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o Ceará abriu o placar com o zagueiro Matheus Felipe. Buscando o gol de empate, o Fortaleza teve mais a bola na primeira etapa, mas sem eficiência não conseguiu marcar. A melhor chance tricolor saiu dos pés de Kervin, que parou em defesa do goleiro. Aos 38, após jogada coletiva, o adversário ampliou. Próximo ao fim da primeira etapa, em confusão no meio de campo, Britez e Matheus Felipe foram expulsos.
A segunda etapa começou mais movimentada, com as duas equipes tendo um jogador expulso, os times tinham mais espaço para atacar. Com as entradas de Kauan e Machuca nas vagas de Kervin e Moisés, o Leão do Pici ganhou em intensidade e passou a dar trabalho para a zaga adversária. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Lucero finalizou na trave e a bola sobrou para Tinga que diminuiu. Aos 28, em um golaço de fora da área, Kauan empatou a partida. Três minutos após o empate, Machuca fez jogada individual, limpou a marcação e virou o jogo. As modificações feitas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda no intervalo mudaram o jogo, dando destaque para Kauan e Machuca. Thiago Galhardo e Kuscevic também entraram na partida. Nos acréscimos, o Ceará empatou em cobrança de pênalti. Com informações da Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube.