Apae de Pará de Minas lamenta morte de Eduardo Barbosa
Com sete mandatos na Câmara Federal, o ex-deputado federal Eduardo Barbosa, já foi Ouvidor Geral da Casa Legislativa, vice-líder do PSDB por vários anos, e também Secretário de Estado em Minas Gerais. Com vários mandatos em sequência, Eduardo Barbosa se destacava pela atuação na luta da garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
O deputado paraminense era formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, e pós-graduado em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Sempre caminhando junto com as Apaes, Eduardo Barbosa teve importantes trabalhos de destaque nas entidades de vários municípios e agora vai deixar saudades por onde passou.
Sua história na Apae de Pará de Minas teve início em 1986, quando assumiu a presidência da entidade. Médico, ele também fundou e presidiu a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e foi autor de projetos voltados para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A perda dele é muito sentida por toda a comunidade Apaena que sempre foi amparada e querida pelo então deputado federal Eduardo Barbosa, que afirmava sempre que a Apae de Pará de Minas estava em seu coração.
A vice-presidente da Apae de Pará de Minas, Bárbara Mendonça, afirma que falar de Eduardo Barbosa neste momento é muito difícil, pois tudo que ele fez em prol das pessoas com deficiência foi muito grandioso, ele foi como um pai para as Apaes:
Bárbara Mendonça
Bárbara01
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 a 28 de agosto e estava sendo realizada, foi criada por Eduardo Barbosa.
O evento que tem como finalidade apresentar e levar para mais perto da comunidade os trabalhos feitos na instituição, promover a inclusão e a socialização, agora está suspenso e as atividades retomam somente no dia 28, com a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, explica Bárbara Mendonça:
Bárbara Mendonça
Bárbara02
Só quem realmente conheceu Eduardo Barbosa, via a alegria na qual ele trabalhava em prol das Apaes, com o coração e com vontade de ajudar ao próximo de forma humana e igualitária.
Para Bárbara Mendonça, que tem dois filhos com deficiência, todas as pessoas que estiveram com Eduardo Barbosa terão algo a se espelhar e para levar consigo, dando continuidade a este trabalho tão bonito que ele vinha fazendo:
Bárbara Mendonça
Bárbara03
O ex-deputado federal Eduardo Barbosa, deixa filhos, netos e amigos. Ele completaria seus 65 anos de vida nesta sexta-feira, dia 25 de agosto.
Ao longo do dia, várias manifestações tem sido feitas por toda a classe política, uma delas é do deputado Aécio Neves:
“Quero manifestar meu mais sincero pesar pela perda do deputado federal e médico Eduardo Barbosa, um amigo fraterno, e extraordinário parlamentar, responsável por alguns dos principais avanços que conquistamos na área social nas últimas décadas no Brasil. Nos nossos governos em Minas, Eduardo teve papel fundamental na elaboração e implantação de políticas públicas voltadas para os que mais necessitavam, a grande prioridade de toda sua vida. Eduardo fará muita falta ao PSDB, aos mineiros e à boa política, praticada com generosidade e desprendimento. Meu abraço amigo e solidário aos seus familiares e amigos.”
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.