Comeu e bebeu demais nas festas de fim de ano e agora o que fazer? Nutricionista orienta

Quando chega o mês de dezembro as pessoas aproveitam para celebrar o Nascimento de Jesus Cristo nas festividades de Natal e também para comemorar a chegada de um novo ano no réveillon.

Neste contexto, não faltam comidas e bebidas de boa qualidade. As ceias natalina e de réveillon são recheadas de delícias, muitas guloseimas, e também bebidas, desde sucos naturais até aquelas de altíssimo teor alcóolico.

Quem está passando pelo processo de reeducação alimentar às vezes aproveita a ocasião, para como diz o dito popular “enfiar o pé na jaca”. Comem e bebem demais, mas depois acabam se arrependendo. Sem falar naquelas pessoas que querem descontar o “prejuízo com o ganho de peso”, isso quando desistem de se alimentar de maneira saudável.

Outros exageram nas festas de fim de ano com a promessa, em diversas ocasiões não cumprida, que a partir da chegada do ano novo vai começar o processo de reeducação alimentar, com as famosas listas de objetivos para o novo ano, mas acabam adiando.

Ainda tem aquelas pessoas que exageraram nas festas de fim de ano, ganham peso e de repente, querem perder os quilinhos todos de uma vez para ficar com o corpo bonito para frequentar as piscinas, cachoeiras e praias nos balneários turísticos.

E quem exagerou nas festas de fim de ano o que fazer? Tem fórmula mágica para perder peso? Pensando em repassar informações úteis para estas pessoas o Portal GRNEWS conversou com a nutricionista Fernanda Medina.

A profissional especialista em Nutrição Esportiva e Funcional repassa dicas importantes para quem comeu e bebeu demais nas festas de fim de ano. Inclusive para os mais afoitos, ela alerta que não tem milagre que faça perder peso rapidamente:


Fernanda Medina
exagerosfernanda1

Para quem quer mudar hábitos alimentares e ficar com o corpo saudável, ficar muito tempo sem comer não é recomendado. Fernanda Medina orienta que o ideal é buscar o equilíbrio na alimentação com atividades físicas. É importante ainda buscar profissionais qualificados, como nutricionistas e educadores físicos para ajudar neste processo de mudança de hábitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!