Eduardo Barbosa destina R$ 2,7 milhões para o Piso de Atenção Primária de Minas Gerais

O deputado federal Eduardo Barbosa anunciou o pagamento de R$ 2.750.867,00, fruto de emenda individual de sua autoria para o Incremento Temporário do Piso de Atenção Primária (PAP).

A emenda do deputado Eduardo Barbosa vai beneficiar 21 municípios: Bambuí, Buritis, Capinópolis, Centralina, Cônego Marinho, Extrema, Felixlândia, Florestal, Fortuna de Minas, Igaratinga, Jordânia, Lambari, Maravilhas, Martinho Campos, Nova Era, Ouro Fino, Pimenta, Pompéu, Poté, Quartel Geral e Serra do Salitre.

De acordo com o deputado, os recursos poderão ser aplicados na manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), para o desenvolvimento de ações e serviços relacionados à atenção primária, especialmente nas ações que contribuam para o alcance de desempenho dos indicadores do Programa Previne Brasil, como a contratação de serviços para informatização, que constituem a estrutura necessária para o alcance dos indicadores de desempenho.


“Além disso, os recursos poderão ser utilizados para viabilizar consultas, exames, adquirir insumos, materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs) ”, explicou Eduardo Barbosa.

O Piso da Atenção Primária (PAP) consiste em um montante de recursos financeiros federais destinados à viabilização de ações de Atenção Básica à Saúde e compõe o Teto Financeiro do Bloco Atenção Básica. A emenda foi apresentada ao Orçamento Geral da União de 2022 perante o Ministério da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!