Processo de retomada continua em estudos, mas reabertura da Horizonte Têxtil só quando a pandemia acabar
Em 2016 uma das principais fábricas de tecidos em Pará de Minas fechou as portas., devido às dificuldades financeiras. A Horizonte Têxtil gerava cerca de 400 empregos e foram 21 anos de atividade na cidade. A empresa era famosa pelo jeans produzido em seu parque fabril.
Desde então ex-funcionários sonham com a reabertura, pois, dizem que era uma empresa boa de se trabalhar. Para a população em geral, a fábrica aberta também é bom para geração de novos empregos e também pela economia em geral.
Esta possível reativação foi ventilada em 2019 e desde então muito se comenta sobre a situação. No fim do ano passado o presidente do Sindicato Têxtil Neuler Ribeiro explicou que a reabertura ainda iria demorar. Ele reafirmou isso em recente entrevista ao programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – apresentado de segunda a sexta, a partir das 13 horas pelo canal grnewsnoticias no YouTube. Veja AQUI a íntegra da entrevista de Neuler Ribeiro ao PGR e aproveite para se inscrever no canal.
Mas o processo de retomada continua em estudos. Entretanto, a direção da Horizonte Têxtil prefere aguardar o fim da pandemia para começar a funcionar novamente. Foi o que disse ao Portal GRNEWS um dos diretores da empresa Júlio Morais:
Júlio Morais
juliomoraishorizte1
A Horizonte Têxtil é especialista na produção de jeans, que nunca sai de moda. O tecido é um dos mais comercializados e por isso a empresa sempre está entre as principais do país.
A diretoria só aguarda o fim da pandemia para começar a contratar:
Júlio Morais
juliomoraishorizte2
Segundo prometido pelo prefeito Elias Diniz (PSD), que está em negociação direta com o empresário Jayro Lessa, proprietário da Horizonte Têxtil, quando reabrir a empresa se chamará Arizona Têxtil e inicialmente contratará cerca de 250 trabalhadores.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.