Trabalhadores da cultura, de eventos e artistas marcam manifestação para cobrar ajuda da prefeitura durante pandemia
O setor cultural em geral foi o primeiro a parar e deve ser um dos últimos a voltar quando enfim o Brasil se ver longe da pandemia do novo coronavírus. Artistas, trabalhadores do setor em geral estão desanimados, pois os casos continuam aumentando no país e não é possível visualizar quando tudo isto terá fim.
Recentemente o governo federal anunciou R$ 3 bilhões a serem destinados aos trabalhadores do setor através dos municípios. As prefeituras tem ajudado estas pessoas a se cadastrar para terem direito a este auxílio emergencial mas perto do que ganhavam anteriormente, o valor é bem abaixo. Sem contar que nem sinal de dinheiro por enquanto.
Diante da incerteza, trabalhadores da cultura e lazer, de eventos em geral, se reuniram com representantes do Município e levaram até eles a ideia de uma live onde todos participariam e como há verbas a destinadas a eventos, o valor seria dividido entre todos os artistas da cidade.
Uma ajuda que viria em boa hora como contou ao Portal GRNEWS o cantor e também empresário, Célio Galvão:
Célio Galvão
cegalmanifest1
O projeto foi apresentado, a Prefeitura de Pará de Minas gostou, mas segundo representantes, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da Comarca de Pará de Minas, teria barrado por ser ano eleitoral.
Os trabalhadores então procuraram a Promotoria de Justiça da Comarca que garantiu não ter nada a ver com a decisão:
Célio Galvão
cegalmanifest2
Diante das promessas que não foram cumpridas, os trabalhadores do setor prometem uma manifestação pacífica no sábado, 29 de agosto:
Célio Galvão
cegalmanifest3
A concentração será na praça Padre José Pereira Coelho no sábado, 29 de agosto, às 9 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.