Mesmo com período seco, casos prováveis de Dengue aumentam em MG; Pará de Minas sem notificação em agosto

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou novo Boletim Epidemiológico de Monitoramentos dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. O estado registrou até agora 471.214 casos prováveis de Dengue e 125 óbitos estão confirmados para a doença.

Em relação à Febre Chikungunya são 2.660 notificações com um óbito confirmado em Patos de Minas. Quanto à Zika, são 859 prováveis. Mesmo no período seco Minas Gerais continua em situação de alerta para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Em Pará de Minas parece que a população está se conscientizando e as ações do poder público surtiram efeito. Nas últimas quatro semanas, segundo o boletim, nenhum caso suspeito foi notificado. Porém, os números continuam altos. Em todo o ano já foram registrados 2.731 casos prováveis com incidência de 2.933 suspeições.

As notificações de Febre Chikungunya mantiveram em 12 mas de suspeições de Zika vírus aumentaram para oito casos. Dois foram registrados nas últimas quatro semanas.

Mesmo em período seco a população deve se conscientizar mantendo quintais limpos e não deixando água parada. A Vigilância Epidemiológica continua com os mutirões de limpeza e nesta semana, nos dia 29 em Meireles e no dia 30 de agosto em Limas do Pará.

Quem quiser mais informações pode ligar na Vigilância no telefone (37) 3231-7755.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!