Câmara se reunirá na quarta-feira e novas denúncias contra a gestão municipal ainda não foram protocoladas
Como determina o Regimento Interno, a Câmara Municipal realiza as reuniões Ordinárias toda segunda-feira, a partir das 18 horas. Porém, será feita uma mudança na próxima devido ao feriado de terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os vereadores paraminenses se reunirão na quarta-feira, a partir das 18 horas. Alguns projetos estão sendo analisados pelas respectivas Comissões Permanentes e a Procuradoria Jurídica.
Após os pareceres as matérias poderão ser incluídas na pauta de votação pela Mesa Diretora. Enquanto isso, a população aguarda com expectativa o protocolo das novas denúncias envolvendo a administração municipal.
O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) apresentou vários documentos de supostas irregularidades para os demais parlamentares em um encontro no plenarinho. Mas, recuou e solicitou um prazo para protocolar as provas.
Ele sinalizou a possibilidade de levar para a discussão e votação a abertura de uma Comissão Especial Processante (CEP). Se esse processo for aceito, os vereadores deverão apurar os documentos e tomar uma decisão.
De acordo com Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Câmara Municipal, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município prevê a prorrogação da reunião quando a prefeitura decreta ponto facultativo.
A pauta de votação de quarta-feira, 2 de maio, dependerá primeiro da votação do veto do prefeito ao projeto de lei que regulamento o cartão Passa Fácil, de autoria do vereador Daniel Melo (SD).
Na sequencia o plenário deverá analisar quais as matérias que serão discutidas e votadas. O cenário poderá mudar se o vereador Dilhermando Rodrigues Filho finalmente protocolar novas denúncias contra a atual administração:
Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaocamaramarcusvinicius
Em relação à ação judicial movida contra a prefeitura para que o IPTU 2018 não seja reajustado ainda não houve nenhuma novidade. Porém, o presidente do Poder Legislativo espera com confiança a vitória nesse processo:
Marcus Vinícius Rios Faria
acaodoiptumarcusvinicius
Enquanto o Tribunal de Justiça de Minas erais (TJMG) não publica o veredicto dos processos do IPTU 2018 movidos pela prefeitura e a Câmara Municipal, os proprietários de imóveis devem pagar as guias já encaminhadas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.