Obras recomeçam na nova Matriz de São Pedro e conclusão depende de apoio financeiro dos fiéis
Nos últimos oito anos as comunidades do bairro São Pedro e de outros adjacentes estão empenhadas na construção da nova matriz. O antigo prédio foi demolido e foi projetado um novo templo para acolher os fieis.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os católicos devotos de São Pedro estão ansiosos aguardando a finalização da obra. A nova igreja ganhou uma moderna iluminação com lâmpadas LED, um sistema de som avançado e com uma excelente acústica.
Durante um determinado período as celebrações foram realizadas no Salão Paroquial que fica ao lado da matriz. O trabalho exige muitos recursos financeiros e esforço de todos os envolvidos.
De acordo com o padre Leonardo Moisés Azevedo, administrador da Paróquia de São Pedro e responsável pelo Forania Nossa Senhora da Piedade, a edificação ficou paralisada durante nove meses e foi retomada em janeiro deste ano. A expectativa é concluir os trabalhos em 2019:
Padre Leonardo Moisés Azevedo
obrasmatrizsaopedro2018padreleonardo1
A partir do momento em que as missas começaram a ser celebradas dentro da nova matriz, a comunidade deixou de contribuir para finalizar a construção. O projeto ainda não está concluído e depende muito de recursos para ser executado:
Padre Leonardo Moisés Azevedo
obrasmatrizsaopedro2018padreleonardo2
Os fiéis interessados em contribuir financeiramente para a conclusão da nova Matriz de São Pedro poderão procurar a secretaria paroquial e adquirir o carnê de arrecadação. Os apoiadores também podem procurar o padre Leonardo Moisés Azevedo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.