Presidente da Câmara promete resposta rápida para denúncias feitas por Timbé e recorrer contra aumento do IPTU


O novo presidente Marcus Vinícius Rios Faria já está perfeitamente adaptado à rotina administrativa da Câmara Municipal de Pará de Minas. Ele foi eleito para o cargo no dia 15 de dezembro de 2017 e tomou posse em 1º de janeiro de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele argumenta que a situação administrativa e financeira do Legislativo Pará de Minas é tranquila. Defende que a população precisa ser bem atendida, mas pretende rever alguns processos licitatórios em trâmite.

Mas o que está preocupando o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas é a questão política. Dois assuntos precisam de resposta urgente para atender aos anseios da população.

Um deles se refere às denúncias feitas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, contra a administração municipal.

Outro tema se refere a liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) favorável a Prefeitura de Pará de Minas para aumentar o IPTU progressivamente a partir deste ano de 2018.

Sobre as denúncias feitas contra membros do Poder Executivo municipal, o presidente acredita que a Comissão Especial que analisa o assunto deverá dar um parecer conclusivo nos próximos dias, mas não precisou data:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusrespostas1


Ele também confirma que a Procuradoria Jurídica do Legislativo trabalha na elaboração de um parecer para recorrer junto ao TJMG contra o aumento do IPTU em Pará de Minas:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusrespostas2

Marcus Vinícius Rios Faria ressalta que no fim de 2017 a Câmara Municipal devolveu R$ 200 mil para a Prefeitura de Pará de Minas conforme previsto em lei, quando o Legislativo registra sobra financeira em seu caixa ao fim de um exercício fiscal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!