Vereadores aprovam multa para empresas que dispensarem cobrador e homenagem a fundador do Paraminense


Na noite desta segunda-feira, dia 11 de setembro, aconteceu mais uma reunião ordinária no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. Todos os vereadores paraminenses estiverem presentes e participaram dos trabalhos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram votados e aprovados dois projetos de lei. O primeiro foi o de número 143/17 que altera o artigo 2º da Lei 6058 de 4 de julho, que dispõe sobre proibição de atividade concomitante de motorista e cobrador de passagens em transportes coletivos urbanos.

O segundo foi o projeto 147/17 que denomina Amadeu Lopes Flores Filho a quadra sintética que fica no Clube Atlético Paraminense, no bairro Padre Libério, de autoria do vereador Rodrigo Varela Franco (PSD).

Já a lei 87/17 que proíbe a realização de quaisquer eventos em que animais sejam submetidos a maus tratos, de autoria do vereador Daniel Melo (SD), teve o pedido de vistas do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

O vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), autor do projeto que proíbe as empresas de colocarem apenas os motoristas nos ônibus, ficou satisfeito com a alteração que prevê uma multa no caso de descumprimento:


Antônio Carlos dos Santos
reuniaoantoniocarlos

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) repercutiu os problemas das queimadas em Pará de Minas. Segundo ele, é preciso adotar medidas enérgicas para combater a ação de incendiários e melhorar o efetivo da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros:


Rodrigo Varela Franco
reuniaorodrigovarelafranco

O vereador Nilton Reis Lopes (PMDB) abordou a questão envolvendo a primeira audiência na Justiça referente à ação que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) move contra a prefeitura.

Para ele, o poder público municipal precisa analisar a situação com mais carinho e amenizar o sofrimento das pessoas que dependem do sistema público de saúde. Só na fila de espera pelas cirurgias eletivas existem mais de 1.500 pacientes:


Nilton Reis Lopes
reuniaoniltonreis

O presidente da Casa, Mário Justino da Silva (PRB), disse que a reunião foi muito tranquila e diversos assuntos importantes foram discutidos e votados pelos vereadores. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a população para acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal:


Mário Justino da Silva
reuniaomariojustino

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 18 horas, horário definido pelo Regimento Interno. Todas são abertas ao público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!