Aluno da rede municipal de ensino de Pará de Minas é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

escola_izaltina_mendonca
A Secretaria Municipal de Educação inscreve escolas da rede pública na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A competição começou com a etapa municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram os estudantes do 5º ano do ensino fundamento ao 3º ano do ensino médio de todo o país. Eles tiveram que fazer uma redação sobre situações vividas nas regiões onde moram.

O tema: “O lugar onde vivo”. Os alunos tiveram que resgatar histórias e estreitar vínculos com a comunidade onde moram. A reflexão mexeu com a imaginação dos estudantes e despertou o espírito de cidadania.

Um aluno da Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, no bairro Serra Verde, conseguiu chegar à semifinal da etapa estadual, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro, em Porto Alegre.

O jovem Inácio da Silva Morais revela que tudo começou quando a professora de Matemática pediu que ele ficasse longe de uma colega de classe. Porém, ele gostava muito da adolescente e seus sentimentos afloraram.

Esse episódio foi relatado pelo aluno para o professor de Português. Com isso surgiu à ideia de escrever a respeito do que ocorreu e a crônica surpreendentemente poderá vencer uma competição nacional:
inacsilv_port

Inácio da Silva Morais
inacsilv_port

Os professores de Língua Portuguesa desenvolveram 11 oficinas dentro das salas de aula. Todo o material didático foi enviado pelos organizadores da competição, como explica o educador Sérgio José Batista Gomes:
sergjos_port

Sérgio José Batista Gomes
sergjos_port

Isabel Cristina da Silva, diretora da Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, ressalta que todos estão muito orgulhosos de representar Pará de Minas e Minas Gerais na Olimpíada da Língua Portuguesa:
isabcrist_port

Isabel Cristina da Silva
isabcrist_port

Caso vença essa etapa no Rio Grande do Sul, a crônica do estudante paraminense estará disputando a grande final em Brasília. Um grande feito que mostrará todo o potencial dos alunos da rede pública de ensino.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!