Missa dos Caminhoneiros Veteranos lembrará a luta dos profissionais do volante pelas estradas

262_estrada_curva_caminhao
A sociedade brasileira está ciente que a maior parte dos bens de consumo produzidos pelo país é transportada através de rodovias. O tráfego de caminhões e carretas foi muito privilegiado ao longo das últimas décadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O escoamento de produtos e serviços faz a roda da economia girar e por isso o setor de transporte de cargas e passageiros é de suma importância. A vida dos profissionais do volante não é nada fácil e está cada vez mais desafiadora.

Além da pesada carga tributária imposta pela União, os Estados e os municípios, os trabalhadores são pressionados a realizar grandes percursos em tempo recorde. Outra luta é com a crescente onda de assaltos.

Os caminhoneiros veteranos que o digam. No passado as coisas eram ainda mais difíceis porque a tecnologia não tinha avançado tanto e tudo era muito braçal. O esforço para chegar ao destino era bem maior.

Os caminhoneiros merecem ser valorizados e reconhecidos pelo importante serviço que prestam ao país. Pensando nisso uma comissão organizadora vem trabalhando na realização da 2ª Missa dos Caminhoneiros Veteranos de Pará de Minas.

jose_nogueira_duarte_filho300716
José Nogueira Duarte Filho, caminhoneiro há 44 anos, afirma que a celebração vem sendo organizada com muito carinho. O objetivo é agradecer a Deus e valorizar uma categoria que infelizmente foi esquecida:

José Nogueira Duarte Filho
mcjosenogueiraduartefilho1

O profissional do volante conta que no passado demorava até oito dias para chegar a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Outro desafio era a pesada parte mecânica dos caminhões da época:

José Nogueira Duarte Filho
mcjosenogueiraduartefilho2

igreja_nsconceicao
A celebração da Santa Missa acontecerá no dia 25 de setembro, a partir das 19 horas, na matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Providência, em Pará de Minas. A missa será presidida pelo padre José Martinho Pereira, o padre Zezinho e a expectativa é de que um grande número de fiéis católicos compareça.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!