Caixa pagará abono do PIS a partir de quinta-feira

caixa_eletronico_dinheiro_saque_pis
Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) equivale ao valor máximo de um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O calendário é baseado no mês de nascimento dos trabalhadores e o primeiro pagamento começará nesta quinta-feira (28), quando os nascidos durante o mês de julho poderão sacar o dinheiro.

Para receber o abono o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos e ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O pagamento será realizado por crédito em conta, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, nos caixa eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão e nas agências da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento de identificação.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, explica que este ano a pessoa que trabalhou um período inferior a 30 dias receberá um valor proporcional:
edbrl_pis

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_pis1

Ele destacou a importância de todos os trabalhadores obterem o Cartão Cidadão para fazer a retirada dos recursos nos caixa eletrônicos do auto-atendimento ou em qualquer uma das casas lotéricas:

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_pis2

No Aplicativo Caixa Trabalhador, você se informa sobre o PIS, o Abono Salarial e o seguro-desemprego, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas e ainda tira dúvidas.

O telefone para a solicitação do Cartão Cidadão é o 0800-726-0101. A ligação é gratuita. Outras informações também poderão ser obtidas nas agências da Caixa Econômica Federal.

Além do novo prazo para os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 que terá início na quinta-feira (28). O período de saque será de um mês e termina no dia 31 de agosto.

No mesmo dia, também começa a ser pago o abono, ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício neste ano (2016) e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!