Laudo ainda não saiu, mas morte de peixes diminuiu em lagoa do bairro Patafufo
No mês de junho os moradores do bairro Patafufo, em Pará de Minas, denunciaram uma grande mortandade de peixes em uma lagoa existente na localidade. O cenário era assustador e preocupava a vizinhança.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O lago foi construído em 2015 pela Associação de Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia). Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e fez o quarto registro de ocorrência.
O documento foi encaminhado a Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, também enviou técnicos ao local.
Foram coletadas amostras da água para análise em laboratório e o resultado ainda não saiu. O presidente do Codema e gerente da Ama Pangéia, José Hermano de Oliveira Franco, também visitou o local.
Ele afirmou que não encontrou visualmente nada que justificasse a morte dos peixes na lagoa. Porém, as investigações em relação ao impacto ambiental continuam sendo realizadas até que se chegue a uma conclusão.
A reportagem do Portal GRNEWS voltou ao local e conversou com o operador de máquinas Otávio Júnior Diniz, morador do bairro Patafufo. Ele disse que a mortandade de peixes diminuiu, mas a água continua recebendo um material parecido com um óleo:
Otávio Júnior Diniz
lgpfotaviojuniordiniz
Nos próximos dias o laudo da análise da água da lagoa do bairro Patafufo deverá ser encaminhado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), à Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.