Vice-prefeito diz que falta dinheiro para a rede pluvial e detalha troca de asfalto da Benedito Valadares
A obra para retirada do asfalto e aplicação de duas novas camadas na rua Benedito Valadares, Centro, em Pará de Minas, terá início neste sábado (18), a partir das 12h. Durante a execução das obras não serão permitidos os estacionamentos de veículos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os trabalhos serão executados de segunda a sexta-feira, no período noturno. Aos sábados o expediente será após o meio-dia e aos domingos durante todo o dia. Dessa forma o trânsito não será muito afetado.
Inicialmente as máquinas vão retirar o asfalto antigo. Depois serão aplicadas a emulsão e as camadas de asfalto. O novo pavimento também contará com uma nova sinalização e canaletas para escoamento da água das chuvas.
Alguns empresários questionaram a não execução do projeto de drenagem pluvial. O vice-prefeito Geraldo Magela de Almeida, explica a verba que está disponível é carimbada e só pode ser gasta no recapeamento asfáltico:
Geraldo Magela Almeida
bvgeraldomagela01
Ele admite que o ideal seria a construção de uma nova rede pluvial na área central para acabar com os pontos de alagamentos. Porém, a verba para esta obra é maior e ainda não está disponível no Ministério das Cidades:
Geraldo Magela Almeida
bvgeraldomagela02
Geraldo Magela Almeida afirma que se os recursos para drenagem pluvial ainda este ano, as intervenções serão pontuais nas ruas Benedito Valadares e Coronel João Alves, e com isso as aberturas no novo asfalto serão mínimas:
Geraldo Magela Almeida
bvgeraldomagela03
O vice-prefeito informou ainda que o novo asfalto da rua Benedito Valadares terá cinco centímetros de espessura. Com isso o piso ficará bem resistente a ação do tempo e em ótimas condições para o tráfego de veículos:
Geraldo Magela Almeida
bvgeraldomagela04
A previsão é de que a obra dure aproximadamente um mês. A prefeitura conta com a compreensão dos empresários e da população devido aos transtornos que serão ocasionados pela benfeitoria.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.