Desemprego faz aumentar movimento e diminuir vagas no Sine em Pará de Minas

agencia_sine020616
A crise política e econômica do Brasil vem aumentando consideravelmente o desemprego. Isso ocorre porque os investimentos não estão sendo feitos e afetam a indústria, o comércio, a prestação de serviços e o agronegócio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A alta da taxa de juros e da inflação também aumentam os custos das empresas, que acabam tendo que cortar gastos. Com isso o quadro de pessoal é atingido drasticamente, principalmente nas grandes empresas.

Os números negativos tem aumentado o movimento na agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Pará de Minas. São centenas de profissionais em busca de vagas no mercado de trabalho ou do seguro desemprego. Por outro lado, a oferta de vagas diminuiu significativamente no Sine. Há alguns meses eram disponibilizadas dezenas de vagas diariamente. Na sexta-feira (10), por exemplo, foram ofertadas apenas 15 vagas e nenhuma delas para pessoa com deficiência. Veja AQUI.

jose_alves_da_silva_neto010615
De acordo com José Alves da Silva Neto, gerente do Sine, ultimamente o movimento de trabalhadores em busca de emprego chega a 5 mil por mês. São profissionais com níveis de ensino fundamental e até superior:

José Alves da Silva Neto
sinejosealvesneto

O Sine apenas faz a intermediação entre o trabalhador e as empresas, através de encaminhamentos. Os processos seletivos são aplicados pelos contratantes. A agência em Pará de Minas funciona na rua Alferes Esteves, 95, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!