Autoescolas de Pará de Minas também registram queda no número de candidatos a CNH
A crise econômica e os novos hábitos de consumo têm provocado uma queda no volume de carteiras de habilitação emitidas no Brasil. Entre os anos de 2013 e 2015, a quantidade de novos habilitados no país caiu em torno de 53%.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Houve redução em todas as faixas etárias, especialmente dos jovens com idade entre 22 e 30 anos, que chegou a 62%. Os candidatos de 31 a 40 anos, a procura também caiu cerca de 60%.
As autoescolas culpam a recessão econômica, mas os números também revelam que o carro como objeto de desejo está perdendo espaço em tempos de crescente preocupação com o meio ambiente.
O empresário Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional em Pará de Minas, confirma a queda acentuada no número de candidatos a carteira de motorista nos últimos meses:
Marcos Vinícius de Oliveira
marcoliv_cnh1
Ele conta que no ano passado o governo federal incentivou o setor com programas como o CNH Social e o CNH Popular. Muitas pessoas conseguiram as habilitações de forma gratuita ou com um preço mais baixo:
Marcos Vinícius de Oliveira
marcoliv_cnh2
O proprietário do centro de formação de condutores afirma que vem realizando promoções para ajudar os novos candidatos a buscar a carteira de habilitação. A expectativa será em relação ao meses à frente, quando uma pesada carga tributária já foi quitada:
Marcos Vinícius de Oliveira
marcoliv_cnh3
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um grande investimento pessoal, pois muitas vezes possibilita o ingresso em um emprego. Além disso, o setor de transportes é um dos maiores do Brasil.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.