Presidente da Ascipam espera para março o início da revitalização da Benedito Valadares
A prefeitura e a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) desenvolveram um projeto de revitalização de toda a rua Benedito Valadares, Centro.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A via pública abriga uma grande rede de lojas que comercializam produtos e serviços de diferentes ramos. Com o passar dos anos houve um aumento no número de estabelecimentos e do fluxo de veículos no local.
O desenvolvimento da cidade acabou gerando alguns transtornos, principalmente para os pedestres. As calçadas estreitas e a falta de estacionamento para veículos têm sido reclamações constantes.
O município já elaborou o projeto que contempla o alargamento dos passeios, a instalação de novas e modernas guaritas para ônibus, lixeiras, jardins e até bancos. Trata-se de um modelo implantado em algumas cidades e que tem gerado bons resultados para o comércio.
De acordo com Carlos Henrique de Souza, presidente da Ascipam, o projeto vai demandar um longo período e a expectativa é de que as obras de benfeitoria comecem em março de 2016:
Carlos Henrique de Souza
rvtlzcchsz1
O representante dos comerciantes pará-minenses destaca as qualidades do processo de revitalização. Carlos Henrique de Souza ressalta que os pedestres serão priorizados e um novo conceito será adotado na cidade:
Carlos Henrique de Souza
rvtlzcchsz2
O deputado federal Eduardo Barbosa conseguiu alocar R$ 2,4 milhões para o projeto de revitalização da rua Benedito Valadares através de emendas parlamentares em Brasília.
O prefeito Antônio Júlio de Faria disse no último encontro com os comerciantes que os recursos já estão depositados na Caixa Econômica Federal e os próximos passos seriam a aprovação do projeto e o processo de licitação da obra.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.