Pio Canedo promove mudanças estruturais e quarentena de detentos para evitar surtos de Covid-19

Se conviver com uma pandemia mundial já era difícil, para as famílias de pessoas privadas de liberdade a situação se complicava. Foram meses sem ver o filho, o companheiro, o irmão, o familiar que está sob custódia do Estado no sistema prisional.

Seguindo as regras do Minas Consciente, as penitenciárias e cadeias mineiras restringiram o acesso de pessoas. Quando o município era enquadrado na onda verde o detento poderia receber uma visita, apenas uma pessoa em 30 dias.

Com isso, a tecnologia veio para ajudar e muitos conseguiram falar com as famílias por uma ligação de vídeo, o que diminuiu um pouco a saudade.

Muitas mudanças foram feitas no Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo em Pará de Minas, para se adequar às normas exigidas no Minas Consciente, além de ajudar na prevenção, como contou ao Portal GRNEWS o diretor Marcelo de Carvalho Barbosa:


Marcelo de Carvalho Barbosa

marcelopandpeni1

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que até o momento, 842 detentos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 670 completaram o esquema de vacinação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!