Aumento da criminalidade e falta de investimentos em segurança pública tira o sossego dos moradores de Pitangui


O município de Pitangui completou 302 anos de emancipação político-administrativa em 2017. A chamada Velha Serrana é a sétima Vila do Ouro do estado e considerada a mãe dos municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma das importantes cidades históricas que ainda contempla belos casarões que lembram a arquitetura antiga. Porém, a cidade que antes era considerada pacata se transformou em um verdadeiro campo de batalha.

Este ano a agência do Banco do Brasil foi alvo de quadrilhas fortemente armadas. Os bandidos explodiram o estabelecimento com dinamites na tentativa de estourar os caixas eletrônicos e levar o dinheiro.

Um comerciante foi brutalmente assassinado em sua loja de celulares. O crime revoltou a população, que promoveu uma manifestação pelas ruas pedindo justiça e mais segurança.

A criminalidade aumentou e os cidadãos de bem estão com medo da ação de marginais o tempo todo. De acordo com Marcílio Valadares, prefeito de Pitangui, vários obstáculos oriundos da crise econômica foram superados.

Porém, a questão da segurança pública continua sendo um grande desafio para o gestor. Ele afirma que a prefeitura vem investindo pesado nesta área porque o governo estadual tem deixado muito a desejar:

Marcílio Valadares
marcilio_valadares_pitangui1


Sobre os recursos que entraram no caixa com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o chefe do Poder Executivo explica que estes valores garantem o 13º salário do funcionalismo público:

Marcílio Valadares
marcilio_valadares_pitangui2

Ainda segundo o prefeito, o município está em dia com os pagamentos dos salários dos servidores públicos. Também estão sendo honrados os compromissos financeiros com fornecedores e prestadores de serviço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!