Geladeira Poética disponibiliza livros para empréstimo e incentiva a leitura entre os paraminenses

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Há 15 anos foi implantado em Pará de Minas o projeto Muro dos Poetas, com o objetivo destacar a importância da leitura e da escrita da poesia na vida de todos os cidadãos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O espaço contempla frases reflexivas e que despertam em todos os visitantes o valor da cultura. Nesta terça-feira, 31 de outubro, foi lançado mais um projeto de incentivo a leitura.


Trata-se da Geladeira Poética. Os idealizadores reformaram uma geladeira antiga e a instalaram na calçada próxima ao Muro dos Poetas. O compartimento possui um acervo de livros de poesias.


Uma biblioteca pública diferenciada que promete chamar a atenção de todas as pessoas que passam pelo local. A inauguração contou com a presença de alunos da Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, localizada no bairro Serra Verde.


Fernando de Souza Peixoto, idealizador do projeto, explica que o objetivo é levar os livros para as pessoas apreciarem ao ar livre. Agora é possível tomar emprestada as publicações para ler em casa e devolvê-las depois:


Fernando de Souza Peixoto
geladeirafernando

João André Peixoto, um dos idealizadores do Muro dos Poetas, lembra que no dia 31 de outubro é comemorado o aniversário de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade. A data não poderia ser celebrada de outra forma senão com a inauguração da Geladeira Poética:


João André Peixoto
geladeirajoao

O estudante Henrique Dias gostou muito da novidade. Ele pegou um livro da Geladeira Poética para ler e conta que pretende retornar para devolver a publicação e buscar outras obras voltadas para a poesia:


Henrique Dias
geladeirahenrique

Sérgio José Batista Gomes, professor de Português da Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, considerou a iniciativa fenomenal. Um modo de resgatar a leitura dos livros de papel:


Sérgio José Batista Gomes
geladeirasergio

A escritora Patrícia Pimenta, lança na noite desta terça-feira (31), na Casa da Cultura, o livro “Poética Patafufa”. Ela aproveitou a inauguração da Geladeira Poética e deixou um exemplar da publicação à disposição dos leitores interessados:


Patrícia Pimenta
geladeirapatricia


A Geladeira Poética está localizada na Alameda das Mangabeiras, nas proximidades ao Muro dos Poetas, no bairro Jardim das Piteiras, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!