Feira da Agricultura Familiar de Pará de Minas atrai clientes com novos feirantes e diversificação de produtos


Há alguns anos a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a prefeitura e a Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia) firmou uma importante parceria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A união de forças resultou na reestruturação da feira de agricultura familiar que funcionava na praça Simão da Cunha, Centro, em Pará de Minas, nas manhãs de sexta-feira. A Ama Pangéia adquiriu e doou para os feirantes novas barracas padronizadas visando melhorar a estrutura para os feirantes.

Posteriormente o município também asfaltou a avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense. A feirinha passou a ser montada neste novo local e foram sorteadas as posições das barracas.

Desde então a população tem aproveitado os produtos de qualidade e os preços acessíveis. São comercializadas verduras, frutas, legumes, peixes, produtos artesanais, doces caseiros, entre outros.

De acordo com Kênya Lasmar de Moura, extensionista da EMATER em Pará de Minas, a procura pelos produtos da agricultura familiar está cada vez maior. O projeto começou com cinco feirantes e atualmente são 40:

Kênya Lasmar de Moura
feirakenia1

O local isolado não tem os riscos do tráfego de veículos e tem um espaço amplo. A EMATER tem recebidos pedidos de novos interessados em participar da feira e a expectativa é de que um crescimento constante contribuindo para a diversificação de produtos que atraem os clientes:


Kênya Lasmar de Moura
feirakenia2

Ela explica que os produtores interessados devem procurar o escritório da EMATER e obter todas as informações necessárias. Em seguida é feita uma visita na propriedade para verificar se o produtor se enquadra no programa:

Kênya Lasmar de Moura
feirakenia3

O escritório da EMATER em Pará de Minas funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, bairro João Paulo II. O telefone de contato é o (37) 3232-2410.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!