Escola do Legislativo promove Gincana do Saber com alunos da rede pública de ensino


A Câmara Municipal de Pará de Minas participa ativamente das comemorações dos 158 anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas. Inclusive o Poder Legislativo promove um evento dentro da programação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 14 horas, será realizada a etapa municipal da Gincana do Saber. Quatorze alunos de escolas da rede pública de ensino testarão seus conhecimentos sobre leis.

Os estudantes responderão a perguntas relacionas a Constituição Federal (CF) de 1988. Uma forma de incentivar a leitura e a interpretação de textos, além do conhecimento de direitos e deveres legais dos cidadãos.

De acordo com o vereador Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, o evento acontecerá no plenário e é uma promoção da recém-inaugurada Escola do Legislativo de Pará de Minas:


Mário Justino da Silva
gincanamario

Os vencedores da etapa municipal participarão em breve do encontro regional acontecerá em Nova Serrana. Aqueles que vencerem a disputa na região Centro-Oeste de Minas Gerais participarão da etapa nacional.

Também como parte da programação das comemorações do aniversário de Pará de Minas, nesta sexta-feira (1º), às 8 horas, haverá Sessão Cívica de abertura da Semana da Pátria na praça Afonso Pena, em frente a prefeitura.

Às 17 horas será lançado o Projeto Energia Cidadã pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O evento acontecerá na quadra Milton Cândido da Silva, no bairro Padre Libério.

Sábado – 2 de setembro
8 horas – 1º ATINGE – Atividade Intergrupos Escoteiros, em parceria com o 69º Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli e 22º Grupo Escoteiro Acauã, de Lavras | Rua Inocêncio III, 359 – São Francisco.

Das 8 às 12h30 e das 13 às 17 horas – Capacitação de Futsal no Auditório da Câmara Municipal (Parte teórica) e Ginásio Poliesportivo Professor Daniel Barbosa, Escola Estadual Fernando Otávio (Parte prática).

8 horas – Festival de Natação na rua Barbosa da Silva, 153 – Coração de Jesus.

Domingo – 3 de setembro
9h30 – Batizado e Troca de Cordas 2017 do Grupo Abadá Capoeira na Escola Estadual Torquato de Almeida, localizada na praça Torquato de Almeida, 22, Centro.

10 horas – Música nos Ares, com a Banda de Música Lira Santa Cecília pelas ruas dos bairros Nossa Senhora das Graças, Prefeito Walter Martins Ferreira e Serra Verde.

Segunda-feira – 4 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Frei Concórdio, bairro São Francisco.

Terça-feira – 5 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Frei Paciano Van Schaijak OFM (Praça da Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), o bairro Providência.

13h30 – 4ª edição do Dia Assistencial na Comunidade Terapêutica Feminina Sovida, localizada às margens da Estrada dos Costas.

20 horas – Abertura da exposição Gravuras, da artista plástica Yara Tupynambá na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 30 de setembro, das 7 às 17 horas.

Quarta-feira – 6 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Simão Pedro, no bairro São Pedro.

16 horas – Inauguração da cobertura da área de recreação da Escola Municipal Dona Cotinha, localizada na rua Ivo Rezende Mendonça, 150, bairro Padre Libério.

20 horas – Recital da Escola Municipal de Música Geraldo Martins Concerto em homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com Marija Mihajlovc (violino), Robson Fonseca (violoncelo) e Miriam Bastos (piano). O evento acontecerá no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, na praça Torquato de Almeida, 26, Centro.

Quinta-feira – 7 de setembro
7 horas – Celebração Eucarística em Ação de Graças à Pátria no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

8 horas – Sessão Cívica do Dia da Pátria na praça da Independência, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

8 horas – Corrida da Independência, em parceria com os Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM). A concentração e largada será na praça Santo Antônio, no distrito de Ascensão.

10 horas – Culto Cívico da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA) no Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!