Distrito de Tavares de Minas está abandonado há muito tempo, diz vereador

O município de Pará de Minas possui cinco distritos: Torneiros, Ascensão, Córrego do Barro, Carioca e Tavares de Minas. Este último um dos principais por causa da fonte de renda, a avicultura, pecuária de leite e corte e também o plantio de milho e hortaliças.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coletados no ano de 2010 revelam que a população era de 1.534 pessoas, sendo sua maioria homens. O distrito foi criado em 22 de setembro de 1995, mas a lei nº 4.416 de 16 de setembro de 2004 mudou a nomenclatura para Tavares de Minas.

O local foi assunto nesta semana durante reunião da Câmara de Municipal de Pará de Minas, realizada na noite de segunda-feira, 27 de maio.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) denuncia que há vários anos nenhum projeto é desenvolvido no distrito. A maioria das comunidades recebe obras e outros benefícios, mas para Tavares de Minas não é destinado nenhum recurso. A culpa, na avaliação dele, é também do governo estadual:


Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelatavares1

A falta de infraestrutura também foi denunciada pelo vereador que foi procurado pelos moradores do distrito de Tavares de Minas que reivindicam melhorias urgentes para a comunidade:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelatavares2

A reportagem do Portal GRNEWS solicitou uma manifestação da Prefeitura de Pará de Minas sobre as declarações do vereador Rodrigo Varela Franco que denuncia o abandono do distrito de Tavares de Minas. Porém, não recebemos nenhuma resposta até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!