Mais de 14 mil paraminenses foram vacinados contra a gripe e meta do Ministério da Saúde foi atingida


O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 9 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A medida foi anunciada depois que muitos municípios não atingiram o índice de 90%. Inicialmente a campanha seria encerrada dia 26 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Para campanha deste ano foram adquiridas 60 milhões de doses.

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas e gestantes.

Também podem tomar a dose às mulheres com até 45 dias após o parto; presos; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos.

A transmissão dos vírus influenza ocorre através do contato com secreções das vias respiratórias ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com boca, olhos e nariz.

Em Pará de Minas a campanha atingiu a meta definida pelo Ministério da Saúde. De acordo com Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 14 mil paraminenses foram vacinados e não há doses disponíveis:


Érica Regina da Silva
vacinacaogripeericareginadasilva1

Ela afirma que a imunização alcançou o índice estipulado devido à grande divulgação feita pela imprensa paraminense e a conscientização da população sobre a importância de se proteger contra o vírus da gripe:

Érica Regina da Silva
vacinacaogripeericareginadasilva2

A gripe pode ser combate com cuidados simples como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; e evitar aglomeração de pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!