Grupo Mais cobra envio do projeto que cria a Arsap para a Câmara Municipal

aguaparademinas_tratamento2
Na última reunião da Câmara Municipal, realizada dia 28 de março, o vereador Marcos Aurélio dos Santos voltou a cobrar o envio do projeto que cria a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Pará de Minas – Arsap.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A nova autarquia ficará responsável pela fiscalização dos serviços prestados pela empresa Águas de Pará de Minas. Para isso será necessário publicar edital de concurso público e contratar alguns servidores. Outros cargos serão nomeados pelo prefeito.

A matéria foi alvo de audiência pública na sede do Poder Legislativo e foi muito debatida. Durante a votação da matéria em plenário um grupo de empresários de Pará de Minas pediu um prazo para voltar a discutir a matéria.

Esse prazo foi dado e o empresariado fez algumas considerações para que a lei fosse melhorada. De acordo com José Hermano de Oliveira Franco, um dos membros do Grupo Mais, o texto final foi definido e ainda não chegou a Câmara Municipal por motivos ainda desconhecidos:
josherm_arsp

José Hermano Oliveira Franco
josherm_arsp1

O ambientalista destacou a importância da criação da Arsap para o município, pois alguns problemas pontuais de abastecimento de água e o não funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) deverão ser fiscalizados mais intensamente:

José Hermano Oliveira Franco
josherm_arsp2

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o prefeito Antônio Júlio de Faria sobre esta cobrança do vereador e do Grupo Mais. Ele afirmou que o projeto está na Câmara Municipal desde o ano passado e será encaminhado um Substitutivo ao Projeto de Lei com algumas adequações:

Antônio Júlio de Faria
antjul_grpmsp

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito na Câmara Municipal, também havia informado que o Substitutivo ao Projeto de Lei estava prestes a ser enviado para a apreciação dos dezessete vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!