Antônio Júlio revela que continuará na política e quer ser lembrado pelo que fez, não pelo que deixou de fazer


O prefeito Antônio Júlio de Faria entregou na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, as instalações mobiliadas, equipadas e prontas para funcionar da UPA 24 Horas Dr. Morel Mendonça Meireles e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ambas localizadas no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Satisfeito por ter cumprido estas promessas, ele preferiu apenas entregar as obras prontas e deixar a inauguração e funcionamento a cargo do prefeito eleito Elias Diniz.

Após a solenidade, Antônio Júlio de Faria revelou que continuará na política, Pretende descansar algum tempo, mas depois seguirá pelos caminhos políticos que ele conhece tão bem e quem sabe colocar o PMDB mineiro nos trilhos novamente.

Para se ter ideia, há poucos dias o vice-governador Antônio Andrade convidou as lideranças do PMDB e prefeitos eleitos para um almoço. O governador Fernando Pimentel, que não se entende com seu vice, marcou um almoço no Palácio da Liberdade no mesmo horário e foi para lá se dirigiu a maioria dos deputados estaduais e federais do PMDB mineiros, capitaneados pelo presidente da Asssembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalcléver Lopes. Poucos deputados e prefeitos eleitos participaram do encontro com Antônio Andrade, que também preside o diretório estadual do partido.

Após este fato que ratificou o racha no PMDB de Minas Gerais, em Belo Horizonte, analistas políticos apontam que Antônio Júlio de Faria é a única pessoa capaz de apaziguar os ânimos e unificar o PMDB de Minas Gerais.

Antônio Júlio de Faria fica feliz com o respeito conquistado no cenário político em décadas de atuação. Reconhece que é muito respeitado lá fora e lembra o dito popular, o qual diz que santo de casa não faz milagre:

Antônio Júlio de Faria
antoniojuliodinheirorpt1

Ele também comentou que está preparado para deixar o cargo, mesmo tendo ficado frustrado com o resultado da eleição municipal. Antônio Júlio de Faria disse ter disputado muitas eleições e sempre esteve preparado para perder. Aproveitou para agradecer ao povo de Pará de Minas:

Antônio Júlio de Faria
antoniojuliodinheirorpt2

Sobre o dinheiro referente ás multas da repatriação que o Governo Federal liberou para os municípios brasileiros nesta sexta-feira, 30 de dezembro, o prefeito Antônio Júlio de Faria disse que não tinha planos para utilizá-lo para pagar o restante do 13º salário dos servidores que receberam apenas a metade do dinheiro extra.

Antônio Júlio de Faria
antoniojuliodinheirorpt3

Ainda sobre o fim do mandato, Antônio Júlio de Faria também afirmou que os assessores que o acompanharam por décadas em que ele ocupava cargos públicos, prefeito ou deputado estadual, estão preparados para seguir suas carreiras. Salienta que se sempre orientou os mesmos para que estudassem e buscassem qualificação, pois, cargo político tem prazo de validade, podendo ser renovado ou não. Desta vez, não foi:

Antônio Júlio de Faria
antoniojuliodinheirorpt4

Apesar de confirmar que continuará política, Antônio Júlio de Faria ainda não sabe ou preferiu não revelar como atuará após o período de descanso que terá após deixar a Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!