Antônio Júlio cumpre promessa e entrega UPA 24 Horas antes de encerrar mandato


Uma cerimônia simples seguida de visita as instalações totalmente mobiliadas, equipadas e prontas para funcionar, marcou na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, a entrega do prédio da UPA 24 Horas, construída no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A UPA 24 Horas recebeu o nome de Dr. Morel Mendonça Meireles, que atuou como juiz de Direito na Comarca de Pará de Minas, e recebeu a homenagem em reconhecimento aos serviços que ele prestou ao município.

O prédio da UPA 24 Horas é anexo ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira e contou um público seleto e reduzido na solenidade de entrega da obra.

O prefeito Antônio Júlio de Faria fez questão de destacar que estava apenas entregando a obra concluída. Para ele, não justificava colocar o prédio em funcionamento no encerramento do seu mandato. Assim, quando a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas entrar em funcionamento, o prefeito eleito Elias Diniz poderá fazer uma cerimônia de inauguração.


Antônio Júlio de Faria destacou que esta era uma promessa e felizmente cumpriu antes do término do seu mandato. Para ele, a entrega desta obra para o povo de Pará de Minas ratifica a sensação de dever cumprido enquanto administrou o município nos últimos quatro anos:


Antônio Júlio de Faria
antoniojuliupa1

Antônio Júlio de Faria disse que em sua administração foi construída uma grande estrutura de saúde em Pará de Minas, porém, levará um tempo para que a população reconheça o grande trabalho que foi feito nesta administração.

O secretário municipal de Saúde Cléber de Faria Silva também estava muito satisfeito com a concretização de mais este projeto para melhorar a qualidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pará de Minas. Ele acredita que a próxima gestão colocará a UPA 24 Horas para funcionar em curto espaço de tempo:


Cléber de Faria Silva
cleberdefariasilvaupa1

O deputado federal Eduardo Barbosa agiu intensamente para conseguir os recursos junto ao Governo Federal para construção da UPA 24 Horas em Pará de Minas. Para ele a entrega desta unidade de saúde significa avanço e evolução. Também voltou um pouco no tempo para contar como foi o processo que culminou com esta obra, desde o início da construção do Pronto Atendimento Municipal em 2002:

Eduardo Barbosa
eduardobarbosaupa1


Eduardo Barbosa, que também é médico Pediatra, ressalta que os prédios da UPA 24 Horas e do Pronto Atendimento Municipal estão interligados por uma passarela, possibilitando a separação dos atendimentos. Ele entende que o setor de Pediatria deve continuar onde está e os atendimentos de adultos devem ser transferidos para a nova unidade:

Eduardo Barbosa
eduardobarbosaupa2


Também na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, foi entregue a Base do SAMU que funcionará em espaço próprio, anexo ao prédio à UPA 24 Horas Dr. Morel Mendonça Meireles. O serviço deverá entrar em funcionamento em fevereiro de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!