O que motivou o 13º voto pela cassação de Márcia Marzagão, já que só 12 eram previsíveis? Vereador explica

Desde que foi proposto o pedido de cassação da vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano (PSDB), pelo vereador Márcio Lara (PSD) em agosto de 2022, nos bastidores políticos comentava-se que eram previsíveis possíveis 12 votos favoráveis, caso o processo chegasse a fase de julgamento.

A previsão se confirmou durante a reunião extraordinária com a sessão de julgamento realizada nesta terça-feira, 29 de novembro, que por 13 votos a 4, cassou o mandato da vereadora. O fato novo foi o 13º voto favorável a cassação.

Foram contrários ao pedido de cassação os vereadores:

Márcia Flávia Marzagão Albano (PSDB)

Luiz Fernando de Lima (Cidadania)

Rodrigo Alves Meneses (MDB)

Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL)

Votaram favoráveis ao pedido de cassação os vereadores:

Carlos Roberto Lázaro (Podemos)

Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB)

Irene Susana da Silva Melo Franco (PSB)

Leandro Guimarães Vieira (PTB)

Marcílio Magela de Souza (MDB)

Nilton Reis Lopes (MDB)

Renato de Almeida Costa Faria (PSDB)

Ricardo Duarte Rocha (MDB)

Ronivelton Corrêa Barbosa (Republicanos)

Sérgio Martins Vargas (MDB)

Gladstone Correa Dias (PSDB)

Washington Fraga Pedroso (PSD) (Suplente do vereador Márcio Lara)

Cléber Gonçalves (PSB)

Os 12 primeiros da relação acima de vereadores que votaram favoráveis constavam nas discussões políticas como previsíveis. O único que não entrava nesta lista e que também votou pela cassação da vereadora foi Cléber Gonçalves (PSB), que ocupará a vice-presidência da Mesa Diretora do Legislativo paraminense a partir de 1º de janeiro de 2023.

Ele falou ao Portal GRNEWS após a sessão de julgamento porque ao longo do processo mudou de opinião, já que na aceitação do pedido em plenário ele se absteve de votar. E o 13º voto pela cassação da vereadora tem justificativa, como explica Cléber Gonçalves:


Cléber Gonçalves
cassacaocleber1

Acrescentou que votou com o coração limpo e que por diversas vezes viu o vereador Ronivelton Corrêa Barbosa (Republicanos) elogiando o trabalho da vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano, mas que em sua opinião, ele foi o colega foi “apunhalado” por ela:

Cléber Gonçalves
cassacaocleber2

O vice-presidente da Comissão Especial Processante, Gladstone Correa Dias (PSDB), também falou ao Portal GRNEWS porque decidiu votar favorável à cassação do mandato da colega de partido Márcia Flávia Marzagão Albano, um fato inédito em Pará de Minas:


Gladstone Correa Dias
cassacaogladstone1

A Comissão Especial Processante que analisou os fatos, ouviu testemunhas e produziu o relatório que culminou com a cassação do mandato da vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano, foi escolhida por sorteio na noite de 29 de agosto, data em que o plenário acatou o pedido de abertura de processo feito pelo vereador Márcio Lara (PSD).

Logo após a Mesa Diretora, por sorteio, definiu-se os três vereadores efetivos para atuarem na comissão. Ato contínuo, os três se reuniram e decidiram que a presidência seria ocupada por Ricardo Duarte Rocha (MDB), tendo como vice-presidente Gladstone Correa Dias e o relator seria Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL).

O presidente da Comissão Especial Processante Ricardo Duarte Rocha foi procurado pela reportagem do Portal GRNEWS, mas preferiu não se manifestar neste momento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!